sábado, 24 de abril de 2010

O lado afetivo dos Orientais!







Hai Pessoal!!!!!

Kareshi (Namorados)e Kanojo (Namoradas) no Japão é algo dificil de se encontrar. Em uma semana que estou aqui, ainda nao vi nenhum casal juntos de mãos dadas nos chamados "deppatos" (Shopping Center).

O lado afetivo dos orientais é um mistério, comparado ao Brasil, um país ocidental, onde o calor humano se faz presente, os beijos e os carinhos são naturais

O que deixa o país um pouco mais apimentado esta na concentração de Brasileiros a maioria descendentes de japoneses imigrados do Brasil. Os brasileiros, segundo a agência Adital (Noticias da America Latina e Caribe), sao o segundo maior grupo de estrangeiros, perdendo apenas para o grupo dos Filipinos.

As maiores concentracao de "Dekasseguis" (trabalhadores estrangeiros)brasileiros estão nas áreas de Yokohama, Nagoya, Saitama e Tokyo, mas há ainda brasileiros também espalhados em várias provincias japonesas, dados extraidos tambem da agência Adital.

Além deste lado dos japoneses nao ser aflorado, eles se assustam quando veem pessoas se abraçando ou principalmente se beijando, fazendo um carinho. Eu como sou brasileira e meu marido embora descendente, temos o costume de andar agarrados,se beijar em público e quando um grupo japoneses notam este carinho.... eles passam encarando com olhar de admiracao, ou de susto...

O que pude perceber é que o japonês ele é muito mais comercial e nao afetivo, recebe super bem os estrangeiros que chegam ao pais. O tratamento é excepcional, porem quando o assunto é relacionamento afetivo, casamento ou namoro a historia muda um pouco.

Isso tudo que eu mencionei é cultural. Eles nao escolheram ser assim, é deles. O Japones é uma das raças mais inteligentes que existe, racionais, objetivos, detalhistas e sabem ganhar dinheiro. A disciplina é constante na vida deles.

Mas é importante frizar que estamos falando do Japones naturalizado e não dos descendentes, que de certa forma se acostumaram muito com o país e trouxeram um pouco mais de calor humano, um pouco mais de sentimento a esta terra.

Na concepção do meu marido que vive no Japao há 13 anos: a probabilidade de um casamento entre japonesas e brasileiros dar certo é maior por conta da carência das mulheres orientais. Elas querem ser amadas, querem se sentir protegidas e etc. Faz sentido,porque quando estou junto com o meu marido nas ruas, o interesse maior, a curiosidade, a admiração esta sempre com a mulher....

Se depender de mim e do meu marido, veremos muito mais casais japoneses andando de mãos dadas pela rua rssss. Afinal é tão bom receber e proporcionar carinho!!!!!

Super beijo com friozinho que ainda está no Japão.
Volto amanhã,
Ana Eyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário