terça-feira, 8 de junho de 2010

Praticidades Japonesa!




Ola Pessoal, Guenki desu ka?

Ante de mais nada, Gomen pelos erros ok! O meu notbock não sei porque, não me da a opção para correcao e salvar o texto no blog. E aqui no computador do Shoiti o teclado dele `e em Japonês. Ou seja, não existe acentuação... Então, perdoem alguns errinhos ok! Arigatou Gozaimasu!!!!!

Como vão todos vocês? Que saudades do Brasil nossa, mas com o coração apertado por ter que deixar o homem da minha vida, daqui algumas semanas. `E triste, mas o amor supera tudo. Não posso reclamar, tudo acontece da forma que tem que ser e precisamos fazer a nossa parte!!!!! Outra hora conto um pouco mais da nossa trajetoria....

O Assunto hoje aqui tem a ver com a praticidade japonesa. Nas fotos acima, temos uma maquina de gelo, onde os clientes dos mercados podem encher a sacolinha dos congelados adquiridos no estabelecimento.

Se existe este sistema no Brasil eu desconheço, mas no Japão fiquei encantada porque oferece ao cliente um conforto a mais. Outro dia compramos sorvete para levar na casa de amigos, e recheamos a sacola de pedras de gelo. Bom ajuda a manter a temperatura conservando o gelado dos produtos.

Na outra imagem onde o Shoiti aparece, também estamos no mercado japonês e não e brincadeira não, mas para compras rápidas o cliente pode passar os seus próprios produtos. Isso realmente `e Sugoi!!!!!! ( Muito legal). A verdade e que a maquina faz tudo pra vc, aceita de tudo: dinheiro, cartão de credito e etc.

Acho que não `e surpresa para nos ne pessoal, já que estamos falando de pais de primeiro mundo, onde tudo funciona com a maior naturalidade. Ainda neste post vale ressaltar outras curiosidades dos mercados japoneses :

- As sacolinhas plásticas para colocar suas compras são pagas, o que considero corretissimo;

- O correto nos mercados e que voce tenha sua própria cestinha, que pode se adquirida nos mercados por um preço acessível;

- Alguns mercados dispõe de um microondas para que os clientes apressadinhos, geralmente os japas, possam esquentar o seu obentou ( marmita) e sair comendo. Detalhe: E muito normal ver os japas comendo em pé e dentro de seus carros porque o tempo e curto. Tempo e dinheiro no Japão!

- Outra facilidade para os clientes nos mercados `e que podem levar seus galões de agua para encher na maquina dentro do estabelecimento. Se não me engano, eles pagam uma quantia também e podem encher suas garrafas.

Essas e outras curiosidades você encontra aqui no Japão. Adoro o Japão, mas nada se compara ao amor que sinto pelo meu marido. Ah pessoal, tenho estudado Nihongo!!! O linguinha legal viu. Tenho mais facilidade com o Japonês do que com o Inglês.

Nas lojas aqui `e possível achar muitos itens para estudar a língua. Eu mesma estudo sozinha. Comprei um baralho com o alfabeto (Hiragana). `E Tao legal aprender assim... e depois o Shoiti faz chamada oral brincando com o próprio baralho e tabelinhas que carrego dentro da bolsa.
Conclusao: Ja consigo ler algumas embalagens e tambem alguns letreiros nas ruas... Muito legal!

Aprender amando e muito mais facil kkkkk
Super beijo pra todos voces
Ana Eyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário