quarta-feira, 12 de maio de 2010

O que tenho aprendido no Japao




Olá Brasil, Olá amigos!!!!!

Estou sempre muito feliz e hoje, vim compartilhar um pouco de tudo que tenho vivido aqui, do outro lado do mundo e ao lado do homem que escolhi como meu companheiro Shoiti Eyama.

São tantos motivos que me fazem feliz, primeiro porque fui corajosa em deixar o Brasil e seguir rumo ao Japão para viver ao lado do homem que eu amo. Depois veio a adaptação à nossa casa, ao nosso relacionamento como marido e mulher, adaptação a cultura japonesa e tantas outras coisas.

Me emociono em pensar como fui abençoada,como Deus permitiu que eu aprendesse tantas coisas aqui,Meu Deus!!!! Sim, tenho aprendido valores que antes eu nao dava tanta importância e hoje eles são nitidos e relevantes em minha vida.

Aprendo com o meu marido todos os dias um pouco mais da cultura oriental, os costumes, a lingua, a culinária que eu tanto admiro. Aprendi a otimizar o meu tempo e a perceber que nossos dias são preciosos e portanto, precisamos administrá-lo.O que antes eu penava para entender. Conclusão: queria tudo e não realizava nada.

Outro grande aprendizado e que para mim é o maior de todos: " Valorizar as refeições, valorizar o que o seu dinheiro pode comprar, valorizar cada grão de feijão que você ingere. Valorizar o essencial a vida e ao seu corpo".

Aqui não vivemos no luxo como alguns podem achar. Aqui valorizamos tudo que temos, comemos e agradecemos a Deus todos os dias tudo que podemos ter. E nos contentamos se o suco acabou e temos água como complemento, afinal, na maioria dos estabelecimentos comerciais do Japão: a " água" entendo ser um item sagrado e as demais bebidas são dispensadas na grande maioria para os japoneses.

Aprendi a ser livre... Percebo hoje que todos os meus valores e também os meus dons, eu pude enxergá-los e vivência-los aqui no Japão.

A educação, a disciplina, a coordialidade e o respeito fazem parte do nosso cotidiano. O respeito as diferenças também é um item importante: " Eu e meu marido vibramos juntos com as nossas pequenas vitórias. Saboreamos juntos cada ganho que o outro tem, somos pacientes, somos amigos, somos almas que se amam para a vida inteira.

De tudo que já vivi, nada se compara a este momento aqui ok! Queria deixar isso registrado... Embora tenha ficado claro a mim e ao meu marido que o nosso lugar é no Brasil, o Japão é um país de primeiro mundo no qual eu me apaixonei e será difícil dizer " tchau".

Eu mereço tudo isso, porisso dou valor. Meu marido é uma excelente pessoa e merecia viver estes momentos tanto quanto eu. Aqui eu batalho também, cuido da minha casa com amor, assim como amo minha família. Cuido e amo o meu marido porque ele merece! Trabalho com amor porque foi isso que aprendi aqui. Os japoneses trabalham com " garra", se dedicam de corpo e alma ao que fazem.

Os japoneses são diferentes de nós sim em muita coisa, mas o diferente me atrai. Eu consigo aprender muito com eles, consigo entender que ninguem foi feito para ser igual e que a graça da vida é realmente a "desigualdade cultural", sabe por que? Isso une as pessoas, transforma a sua mente e sua vida!!!!!

Quero vir muitas vezes ao Japão. Esse pais lindo, acolhedor e cheio de misterios...

E quanto a mim e ao meu marido: Fomos feitos um para o outro!

Um grande beijo no coração de vocês!
Viva as difenças, Viva com amor!!!!!
Ana Eyama

Nenhum comentário:

Postar um comentário