terça-feira, 25 de maio de 2010

Toire Japones!




Oi Gente....

Ufa!Consegui sentar aqui um pouquinho pra escrever no blog. Quer dizer, estou deitada na nossa cama que adoro... pronta pra dormir. Demoro as vezes para escrever porque meu dia aqui é bem agitado. Além de acompanhar o Shoiti em sua rotina, ainda tenho os meus afazeres: cuidar da casa, dar conta das massagens e ainda tento ficar bonitona para o meu amor. Não é fácil, mas vamos levando rsss

Hoje estou deitando mais cedo, porque a nossa ideia é que façamos exercício físico, assim que meu marido chegar do trabalho. Isso significa às 5h da manhã. Só assim não corremos o risco de pegar muito sol e o shoiti ainda está desperto, mesmo depois do trabalho. Estipulamos uns 4o minutos e retornamos. Ai sim vamos dormir! Depois eu me viro com o almoço, já que meu amor só entra as 17h no trabalho e eu atendo clientes de massagem no período da noite. O tempo que tenho de mais folga.

Pois bem pessoal, feito a abertura do post vamos contar um pouco mais das curiosidades japonesas como o Toire, mais conhecido para os brasileiros como (Toille), banheiro.

Eu já sabia que existia este tipo de vaso sanitário no chão, porém como eu ainda não tinha dado de cara com um tudo bem! Mas o inevitável aconteceu rsss. Na verdade noJapão existem dois tipos de vaso sanitário. O da foto acima é o mais curioso porque somos obrigados a fazer xixi abaixado. E também existe o mais moderninho que o acento é aquecido e ainda traz um mecanismo que a descarga é acionada sem que você coloque a mão em nada.

Mas voltando ao vaso sanitário no chão. No Brasil com certeza muitos acharão estranho claro, não é a cultura do ocidental e sim do oriental. Na verdade é mais confortável ficar na posição de cócoras, do que a posição que a mulher geralmente fica quando usa os banheiros públicos do Brasil.

Este tipo de vaso sanitário no Japão encontramos em repartições públicas, parques, alguns mercados, shoppings e etc. É raro encontrar um vaso sanitário mais moderninho. Existe, mas na maioria dos lugares públicos o Toire é no chão. Ainda é possível encontrar este tipo de vaso também em casa de japoneses antigos onde se preserva os costumes.

Agora, modo de usar rssss: Assim que entramos no banheiro público precisamos virar em direção a porta para ficar de costa para o vaso sanitário correto? No Japão não! Da forma que você entra no banheiro, você já precisa se pocisionar de forma que você fique olhando para a parede, geralmente onde seria a descarga no Brasil.... ( É engraçado que alguns banheiros colam propaganda japonesa nas paredes, mas bem baixo que é pra você ficar fazendo seu xixi e ainda lendo alguma coisa.

Se você der sorte, é possível segurar em um suporte que tem a frente, mas muitos banheiros não te mostram esse suporte geralmente de metal que também fica a frente. Neste caso é preciso dar uma de equilibrista, aproveite e alongue o corpo enquanto faz o seu xixi... rsss

Para finalizar encontrei um post em outro blog, que também escreveu a respeito dos toires do Japão e que trouxe a visão de uma Doula ( parteira) que visitou o Japão para estudar e quando deu de cara com o vaso sanitário no chão explicou que este método é excelente porque ajuda a mulher a exercitar o Períneo (orgão feminino): Logo o períneo estando fortalecido prova que o parto normal da mulher será muito mais tranquilo e sem dor.

Então para quem achou estranho os Toires do Japão, lembre-se que eles exercitam o Períneo, ou seja existem muitos benefícios para as mulheres..... rsssss

Vivendo e aprendendo!

De qualquer forma o Japão mais uma vez está de parabéns com a sua cultura. E olha pessoal os cestinhos de lixo dentro dos banheiros é quase invisível, propositalmente, afinal o papel higiênico você joga dentro da privada. O papel é próprio para isso, ele dissolve facilmente


Um beijao a todos vocês até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário